Britânico vive o sonho a ser ‘sparring partner’ de estrelas em Wimbledon
Adam Jones é um britânico de 27 anos que nunca conseguiu furar o top 1000 do ranking de singulares. Atualmente ocupa o 1519.º posto dessa variante, enquanto é o 620.º de pares. No entanto, vive um sonho durante estes dias, já que volta a ser ‘sparring partner’ das estrelas em Wimbledon!
Jones é chamado para treinar, sendo que já teve essa oportunidade com Novak Djokovic, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, entre tantos outros. “Estou a viver um sonho mas de maneira diferente. A minha mãe uma vez viu-me a treinar com o Novak em Wimbledon e essa é uma das minhas melhores recordações no ténis. Embora não tenhamos jogado um encontro, é impressionante dizer que treinei com esses jogadores incríveis”, começou por dizer ao The Times.
O britânico lembra como tudo começou e fala dessa experiência, que lhe rende cerca de 150 euros diários e também ajudas com alimentação e encordoação das raquetes. “Em 2022, quando comecei, treinei com Djokovic, Medvedev e Ruud e a minha última hora foi um set com Sinner. Ganhou-me fácil por 6-1 ou 6-2. O ritmo da bola e a precisão são diferentes. Cada bola é perto da linha e não metem muitas bolas curtas. Os melhores jogadores não paravam de pedir para voltar, o que é excelente. Devia estar a fazer um bom trabalho”, comentou.
Leia também:
- — Federer e a homenagem a Nadal: «Houve um momento que me marcou»
- — Azarenka perde a paciência com Swiatek: «Ela está sempre a fazer isto!»
- — Murray vai ter uma estátua em Wimbledon para homenagear a sua carreira