Brasil fecha confronto com a Bélgica com derrota nos pares e agora espera nas Davis Cup Finals
Após as vitórias de João Fonseca e Thiago Monteiro, o Brasil encerrou o confronto com a Bélgica com uma derrota que pode ser decisiva nos pares. Felipe Meligeni e Rafael Matos foram superados por Sander Gille e Joran Vliegen, por 6-3, 3-6 e 6-4. Agora, o Brasil fica à espera dos Países Baixos e depende de uma combinação de resultados para avançar nas Davis Cup Finals.
O Brasil encerrou sua participação e agora torce para que a Itália vença por 3-0 este domingo, para avançar para os quartos-de-final, que acontecem em novembro, em Málaga. Por outro lado, basta os neerlandeses vencerem um único encontro para eliminarem automaticamente o Brasil, já que ficaram na frente no desempate por sets se perderem por 2-1.
O JOGO
Felipe Meligeni e Rafael Matos saíram na frente e fizeram 2-0 no início do primeiro set. Contudo, Sander Gille e Joran Vliegen passaram a dominar as ações e viraram para 3-2. Os brasileiros até tentaram seguir vivos, mas os belgas assinaram três jogos para fechar em 6-3, após 30 minutos.
Leia também:
– Djokovic atropela o número 770 do mundo na Copa Davis
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Seul; confira chave
– João Fonseca volta a vencer na Copa Davis e conquista primeiro ponto brasileiro contra a Bélgica
No entanto, Rafael Matos e Felipe Meligeni reagiram no segundo set. O jogo seguiu equilibrado até o 2-2, quando os brasileiros venceram quatro jogos consecutivos para fechar em 6-3, depois de 30 minutos.
A partida seguiu o mesmo roteiro no terceiro set. Os belgas saíram na frente e trocaram jogos com os brasileiros até ao 4-4, quando dispararam para fechar em 6-4, com uma quebra de serviço.