Borna Coric define duelo com Novak Djokovic em Madrid
Em lágrimas: foi assim que terminou o encontro desta terça-feira para Juan Martin del Potro. O jogador argentino derrotou Dominic Thiem, pelos parciais de 6-4 e 6-1, e não conseguiu esconder a emoção pelo triunfo em Madrid. Rafael Nadal, Andy Murray e Milos Raonic também estiveram em ação e rumaram todos à fase seguinte.
Em declarações no fim do encontro, o jogador argentino, afastado do court durante vários meses devido a uma operação no pulso, confessou que não esperava poder vencer, e que portanto foi uma surpresa agradável ter chegado à segunda ronda do Masters 1000 de Madrid. O próximo encontro de Delpo vai ser frente a Jack Sock, que eliminou Benoit Paire pelos parciais de 2-6, 6-2 e 7-6(5) depois de ter estado por duas vezes com um break de desvantagem no último set.
O chamado “Big 4” esteve nesta terça-feira representado em Madrid por Rafael Nadal e Andy Murray. O quatro vezes campeão da prova demorou menos de 80 minutos para eliminar Andrey Kuznetsov, com um duplo 6-3, ao passo que Murray teve de se aprumar para inverter o resultado diante de Radek Stepanek, derrotando o checo ao fim de 2h19 e com os parciais de 6-7(3), 6-3 e 6-1.
Já Novak Djokovic, que se estreia nesta quarta-feira, ficou a conhecer o seu adversário da segunda ronda. Borna Coric não teve dificuldades de maior para derrotar o campeão do Millennium Estoril Open, Nicolas Almagro, com um duplo 6-2, marcando duelo com o sérvio. Outro membro da #NextGen, Nick Kyrgios, também veio ao court para conseguir a vitória por 7-6(7) e 6-4 diante de Guido Pella e tornar-se no próximo “alvo a abater” de Stan Wawrinka.
Gael Monfils, Fabio Fognini, Pablo Carreño-Busta, Milos Raonic e Richard Gasquet também seguiram em frente.