Borges feliz após superar top 10 Aliassime: «Sinto por ele, mas é uma grande vitória de qualquer forma»
Nuno Borges assinou uma das vitórias mais marcantes da sua carreira ao derrotar Felix Auger-Aliassime na primeira ronda do Open da Austrália 2026, confirmando a sua forte ligação a Melbourne e voltando a brilhar no palco de um Grand Slam. O tenista português voltou a demonstrar personalidade e qualidade num encontro exigente, disputado num dos grandes palcos do torneio.
No final da partida, Borges explicou a relação especial que sente com o torneio australiano. “Deve ser uma combinação de muitas coisas. Adoro Melbourne como cidade. Tem sido o meu ‘happy Slam’”, confessou. O número um nacional recordou ainda um momento que marcou o seu percurso: “A vitória contra o Dimitrov é algo que vou recordar para sempre. Tudo começou aqui”.
O encontro ficou marcado pelas dificuldades físicas e desistência do adversário, algo que o português não ignorou. “Sinto por ele. Sei bem o que é lutar fisicamente. Faz parte do ténis, é um desporto muito exigente a nível físico”, afirmou, sublinhando, ainda assim, o mérito da sua prestação. “É uma grande vitória para mim de qualquer forma. Acho que joguei bem”.
Borges destacou a evolução ao longo do encontro, disputado num grande estádio. “Nunca é fácil jogar uma primeira ronda num palco destes. Não é algo do dia a dia para mim”, admitiu. A melhoria foi clara com o avançar do jogo: “Melhorei no segundo set, competi muito bem e cresci durante o encontro”.
Auger-Aliassime desiste quando já perdia e Borges avança no Australian Open
Leia também:
- — Faria joga muito, soma quarta vitória seguida e regressa à 2.ª ronda do Australian Open
- — Zverev apanha susto mas avança no Australian Open
- — Cobolli arrasado por qualifier na primeira ronda; Etcheverry vence primeira maratona da semana
