Borges e o regresso de Sinner: «Não sei o que esperar do nível dele. Quando ‘saiu’ do circuito era o melhor do Mundo»
ROMA. ITÁLIA. Nuno Borges, número um português e 40.º colocado do ranking mundial, já mudou o ‘chip’ do Millennium Estoril Open para Roma e está no ATP Masters 1000 italiano em busca de repetir a excelente campanha de 2024, quando só parou nos oitavos-de-final.
O TÉNIS NUNCA PÁRA
Ainda agora estávamos no Estoril e já estamos em Roma. É um torneio importante e especial. Sente-se a história desta prova. Daí ser tão especial. Tenho boas memórias, fiz bons encontros aqui e espero voltar a jogar bem de novo…
NOS ÚLTIMOS ANOS EM ROMA SÓ PERDEU COM TSITSIPAS E ZVEREV
Têm sido semanas que correm bem. Não são condições super favoráveis mas também não são más. Foram dois anos que correram bem e espero repetir esta temporada. Vou à procurar de ganhar jogo a jogo mas espero ir ainda mais longe.
DEFRONTA UM QUALIFIER NA PRIMEIRA RONDA
Dificilmente será alguém que não conheço mas é sempre perigoso jogar com um qualifier por já virem com encontros e vitórias nas pernas. Tento ir buscar referências aos anos anteriores, aos treinos. Tenho tempo para me preparar e já estive nesta situação antes. Sei o que fazer.
REGRESSO DE SINNER
Não sei o que esperar do nível do Sinner. Foi um período estranho para ele e para nós. Sempre que ele passa por aqui sabemos que vai passar, está tudo ao rubro. Quando saiu era o melhor jogador do Mundo, vamos ver como regressa. Talvez fique tudo um pouco mais em aberto.
Leia também:
- — Sinner volta com Alcaraz na outra metade: eis o quadro completo do Masters 1000 de Roma
- — Os dados estão lançados: eis o quadro completo do WTA 1000 de Roma
- — A incrível estatística em que Nadal só foi agora ultrapassado… pelo circuito todo junto