A tenista de 27 anos conquistou assim o segundo troféu da carreira, repetindo o feito alcançado em Cluj-Napoca, em 2022, também em piso duro e coberto. Blinkova, que foi finalista em Estrasburgo no mesmo ano, onde perdeu para Elina Svitolina, reencontra-se agora com o sucesso.
Ex-número 34 do mundo, a russa ocupa atualmente o 95.º lugar do ranking, mas deverá subir mais de 30 posições, chegando ao 63.º posto na próxima atualização da classificação mundial.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho...
Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com