Berrettini reage à situação trágica que se vive no seu país
Matteo Berrettini, número oito do ranking ATP e melhor tenista de Itália, reagiu esta segunda-feira pela primeira vez ao surto de coronavírus, que já matou seis mil pessoas no seu país, de longe o mais afetado por esta crise. O transalpino de 23 anos escreveu uma mensagem emocionada para os seus seguidores nas redes sociais.
“Estou a tentar ainda perceber o que se está a passar, mas muito frequentemente fico paralisado ao pensar naquilo que se está a passar. Por mais que tente encontrar uma resposta convincente, parece-me que a única coisa que temos a fazer é ouvir os especialistas e respeitar as distâncias, mantendo-nos ao mesmo tempo unidos pelas nossas almas”, pode ler-se no início da mensagem do italiano, que está em Monte Carlo, com a sua namorada Ajla Tomljanovic.
Berrettini prossegue. “Vamos ter de ser disciplinados, resilientes e sensíveis ao mesmo tempo. Vai ser necessária disciplina para respeitar as regras: a resiliência de não desistir a qualquer momento, a sensibilidade de perceber que esta é uma situação que não deve ser subestimada. Só assim poderemos lutar e derrotar o vírus”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B-F5BCdgLb2/
Berrettini, que jogou apenas dois encontros em 2020, estava a tentar voltar aos courts e ia fazê-lo em Indian Wells, antes de toda esta crise começar mais a sério.