Bergs e a polémica com Garín: «De certa forma é culpa minha mas ele exagerou…»
Continuam a surgir reações ao caso que se passou no quarto (e que se revelou decisivo) encontro do Bélgica-Chile nos Qualifiers da Taça Davis. Zizou Bergs acertou em Cristian Garín quando festejava o break que lhe deu o 6-5 no terceiro set, o chileno recusou-se a continuar e levou um game penalty por isso, encerrando a eliminatória. Desta feita, o próprio Bergs mostrou o seu ponto de vista.
“Até ao último ponto que se jogou, o ambiente estava espetacular. Fiquei arrepiado ao pensar que podia ser o meu momento e que podia ganhar o encontro. Quando percebes que podes fechar no serviço algo assim pode acontecer. Acertei-lhe, sim. Cometi um pequeno erro num momento de pura emoção. Depois do passing shot, saltei por pura euforia, corri para o banco e pensei que podia esquivar-me dele. De alguma forma, ele não se desviou, estava a ver-me a vir e chocámos”, começou por afirmar.
Ainda assim, Bergs apontou também o dedo a Garín. “De certa forma é culpa minha mas ele exagerou. E pode provar-se isso porque o árbitro decidiu a nosso favor. Não sei se este incidente ficará na história. Há não muito tempo aconteceu algo parecido num encontro andebol. Mas tenho a sensação de que os adeptos chilenos não terão uma opinião muito boa sobre mim agora”, rematou.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — BOMBA! Estoril Open está de volta ao calendário ATP em 2026 em data inédita
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»