Becker: «O Nadal e o Federer fizeram algo que não é normal. Não acredito que o Djokovic vença para já um Grand Slam»
Novak Djokovic continua a lutar contra uma lesão no ombro que o levou a abdicar da temporada de 2017 após o torneio de Wimbledon. Regressado este ano no Open da Austrália, o sérvio mostrou não estar totalmente recuperado, o que o levou mesmo a ser operado. Já numa fase adiantada da reabilitação, as dúvidas em torno do seu nível de jogo persistem.
Para Boris Becker, o antigo número 1 mundial vai ter que trabalhar muito para regressar aos lugares de topo. “Vai ser um tremendo desafio para o Novak, sobretudo a nível mental. Deve aceitar a necessidade de trabalhar no duro sem ver recompensas a curto prazo, de ganhar primeiras rondas mesmo que se sinta incómodo no court”, comentou o alemão.
Na opinião do ex treinador de Djokovic, a probabilidade do tenista de 30 anos ganhar um Grand Slam nos próximos tempos é baixa. “Seria irreal, na minha opinião, esperar que o Novak ganhe um Grand Slam depois de tanto tempo parado. O Rafa e o Roger fizeram algo que não é normal pois isto é um processo que leva tempo. O Djokovic estava com uma dor insuportável mas o habitual é muitos tenistas jogarem com dores. É um desporto muito exigente”, frisou Becker. Recorde-se que Djokovic continua em dúvida para a participação do ATP 1000 de Indian Wells.