Batalha na relva: Samsonova supera 348.ª WTA na terceira partida mais longa do ano
Liudmila Samsonova, 15ª do mundo e cabeça de chave 2 do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, entrou em quadra nesta segunda-feira (12) com enorme favoritismo, mas precisou de quase quatro horas para superar a estreia no torneio. A russa derrotou a alemã Lena Papadakis, 348ª do mundo, com parciais de 7-5, 6-7(5) e 7-6(3), em incomuns 3h40 para uma partida na grama.
Papadakis, 24 anos, nunca havia enfrentado uma tenista do top 40 na carreira (ela agora tem 0-9 contra as 100 primeiras) e também nunca havia vencido uma partida na grama antes do torneio – ela chegou a bater Coco Vandeweghe, ex-campeã em ‘s-Hertogenbosch, no qualifying.
Em uma partida de poucas quebras (cinco no total), mas também em nível técnico baixo, o estilo heterodoxo e cheio de slices da alemã incomodou muito a russa. Papadakis chegou a sacar para o jogo em 5-3 no terceiro set, mas não foi capaz de sair com a maior vitória de sua carreira.
Samsonova, que só conseguiu realmente se impor no tie-break do set final, encerrou a partida com 11 a 1 em aces, mas também 10 a 2 em duplas faltas, além de ter colocado somente 48% do primeiro serviço em quadra e ter enfrentado 14 break points (salvou 12).