Barty revela aquilo de que tem mais saudades depois de terminar a carreira
Por esta altura no ano passado, Ashleigh Barty já tinha anunciado o súbito fim da sua carreira. A australiana colocou um ponto final num percurso excecional e dominador, sendo que já tem vivido muitas experiências novas desde então. A maior de todas, claro, é o facto de estar grávida pela primeira vez. Barty sentou-se a refletir sobre o que tem sido a sua vida e também falou sobre aquilo de que sente mais saudades.
“Aquilo de que sinto mais falta é a emoção da luta com o Craig Tyzzer. Sentarmo-nos juntos para encontrar uma maneira de desarmar por completo a nossa adversária. Isso era aquilo de que mais gostava, o lado tático do jogo e fazer com que a minha adversária se sentisse desconfortável. Tenho saudades de passar tempo com a minha equipa, mesmo que a nossa relação não tenha mudado”, confessou ao The Guardian.
Leia também:
- — Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do ténis brasileiro
- — [VÍDEO] Os nervos de Carlitos Alcaraz ao conhecer Lionel Messi
Por outro lado, Barty traçou o cenário daquilo que tem sido a sua vida. Além da gravidez, também escreveu a sua autobiografia e está dedicada à sua fundação, bem como vai sendo conselheira de Olivia Gadecki, uma jovem tenista australiana.
“Houve períodos em que senti que não fazia ideia do que estava a fazer outros em que senti que não havia horas suficientes no dia. O livro foi um grande projeto que levou muito tempo e muita energia. Queríamos fazer bem as coisas, mas emocional e mentalmente esgotou-me mais do que pensava. Mas foi incrível. Uns meses depois, o nosso mundo deu uma volta com a gravidez. Tem sido um desafio, mas é único”, admitiu.