Barty elimina Sharapova e é a primeira australiana nos ‘quartos’ desde 2009
Ashleigh Barty, número 15 do ranking mundial e grande esperança do ténis da casa para um título no Australian Open, garantiu este domingo um dos melhores resultados da sua carreira, ao apurar-se pela primeira vez para os quartos-de-final de um Major em singulares, depois de múltiplas presenças em fases decisivas — com um título — na variante de pares.
A jovem de 22 anos, que ainda em teenager deixou o ténis para jogar críquete, antes de voltar, derrotou nos oitavos-de-final a russa Maria Sharapova, antiga número um do ranking mundial e campeã deste torneio em 2008, por 4-6, 6-1 e 6-4, em 2h22 de duelo. A russa entrou mais sólida e venceu a primeira partida, mas depois sofreu um apagão absoluto, com erros de todos os lados do court, perdendo mesmo nove jogos seguidos. Sharapova ainda lutou até ao fim, reencontrando o seu nível, mas já não foi a tempo de dar a volta e Barty fechou ao quarto match point.
Barty vai defrontar nos quartos-de-final a checa Petra Kvitova, quinta do ranking WTA, numa reedição da (fantástica) final de Sydney, há pouco mais de uma semana, ganha pela checa em três partidas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1086838673130311680