Bartoli preocupada com saída de Ferrero: «Temo que Alcaraz se retire muito cedo tal como Borg»
A grande bomba da pré-temporada foi o adeus de Juan Carlos Ferrero à equipa técnica de Carlos Alcaraz e agora todos querem perceber como vai lidar o espanhol sem o técnico que o levou ao estrelato.
Marian Bartolli está preocupada com o futuro do número um do mundo e, numa entrevista ao RMC Sports, a francesa vê como possível um regresso de Ferrero caso as coisas corram mal a Alcaraz e demonstrou o medo do jovem de 22 anos terminar a carreira cedo, tal como aconteceu com Bjorn Borg.
PREOCUPADA COM FUTURO DE ALCARAZ
Estou preocupada com a forma como esta ruptura pode afetar o Carlos, embora confie que ele consiga lidar com isso graças ao seu enorme talento. No entanto, precisa de uma estrutura sólida, como todos os génios. Se não a tiver, temo que acabe por se retirar do ténis profissional muito cedo, como fez o Borg, aos 25 anos e ninguém quer isso, porque estamos perante um verdadeiro génio. Vêm aí alguns meses de tentativa e erro com outros treinadores e não será fácil de gerir.
FERRERO PODE VOLTAR NO FUTURO
Se as coisas não funcionarem no início da época e o Sinner ganhar os dois primeiros Grand Slams do ano, parece-me óbvio que irá recuperar o Ferrero como treinador.
Leia também:
- — Zverev torna-se no jogador com mais semanas no top 10 sem nunca ter vencido um Grand Slam
- — OFICIAL: Kyrgios já tem torneio para iniciar a temporada de 2026 e faz mira ao Australian Open
- — A mensagem de Samuel López após a primeira semana de treinos como treinador principal de Alcaraz
