Badosa está orgulhosa do seu nível de ténis e ainda mais do mental no Australian Open
Paula Badosa continua a avançar no Australian Open e mostra-se pronta para atacar os mais altos voos. A espanhola chegou aos oitavos-de-final depois de bater Marta Kostyuk e destacou a importância da sua força mental.
“O meu nível nesta primeira semana de competição foi alto, mas acho que mentalmente mostrei um nível ainda mais alto, incluindo neste terceiro encontro. Sem dúvida não vinha com muita confiança de Brisbane e Adelaide, então lutei muito contra isso. Os primeiros dias foram difíceis aqui, mas superei a situação, então estou muito orgulhosa disso”, destacou.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
Badosa falou ainda da discussão… que não foi com Stefanos Tsitsipas. “Não foi com o Stefanos, foi com o meu treinador. Entendo que se fale do tema, sei que vão ter mais visualizações se disserem que foi com o Stefanos e não com o meu treinador. Estou sempre a interagir com o meu treinador e o Stefanos é apenas um apoio emocional, embora apoie imenso. O que o meu treinador me pedia era para aceitar mentalmente os momentos, mas estava a ser difícil com o vento. Felizmente, o meu nível aumentou no terceiro set”, rematou.