Badosa e a vitória arrasadora em Roma: «Quero ganhar dois ou três encontros seguidos»
Paula Badosa foi uma das surpresas da jornada em Roma ao entrar com um triunfo arrasador frente a Mirra Andreeva, uma das principais jovens do circuito.
A tenista espanhola, que tem vivido tempos complicados a nível físico, procura dar, finalmente, um novo rumo à sua carreira e, aos jornalistas, confessou toda a sua ambição mas, ao mesmo tempo, a sua calma no processo.
FOCADA NO OBJETIVO
É sempre genial estar de volta, foi uma grande vitória. A Mirra é uma jogadora muito boa e tem um futuro incrível. Adoro o quão competitiva é e creio que tem um futuro prometedor pela frente. Eu segui o meu plano de jogo durante todo o encontro e estou muito contente por ter saído bastante bem.
COMO ESTÁ FISICAMENTE
Ultimamente via-me fisicamente muito lenta, a reagir muito lento e creio que o meu corpo não era capaz de jogar durante muito tempo e isso também me stressava muito. Também creio que mentalmente afetava a minha auto-estima. Trabalhei muito nestas duas semanas a parte física agora que as costas estão a responder bem. Mentalmente também estou a trabalhar todos os dias e espero voltar depressa ao mais alto.
OBJETIVOS DEFINIDOS?
Estou a tentar voltar a desfrutar em court porque sofri muito, não vou mentir. Por isso, quero jogar o máximo possível, a ver se posso jogar dois ou três encontros seguidos porque passou muito tempo. Talvez desde Roma do ano passado, que foi quando chegou a lesão. Por isso, há um ano que não jogo mais de dois ou três encontros seguidos. Esse é o meu principal objetivo agora mesmo.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP: Sinner aproxima-se do topo e Rublev sobe dois lugares
- — [VÍDEO] O ponto que valeu a Rublev o seu segundo título Masters 1000