Australian Open quer pelo menos 25% de público (sem ‘estrangeiros’)
Está confirmado: o Australian Open vai mesmo acontecer de 18 a 31 de janeiro de 2021, em Melbourne Park, mas há muitas novidades para o início da próxima temporada que continuar por definir. Como avançámos este domingo, os habituais torneios australianos de janeiro pré-Grand Slam — Perth, Brisbane, Sydney, Hobart e Adelaide não vão acontecer –, sendo substituídos por provas todas no estado de Victoria (cuja capital é Melbourne), sendo que a ATP Cup também não deverá acontecer.
Craig Tiley, diretor do Australian Open e homem forte da Federação australiana de ténis, mantém a vontade de realizar o torneio com público. No mínimo 25 por cento da capacidade habitual do recinto, apenas com residentes no estado de Victoria: os jogadores não podem circular entre estados e o público… também não.
Todos os tenistas terão de chegar a Melbourne 14 dias antes do seu primeiro encontro para um período de quarentena. Quem quiser jogar o primeiro torneio de preparação, na primeira semana de 2021, tem de chegar a Melbourne a meio de dezembro.