Australian Open 2025: cinco cabeças-de-série femininas com encontros mais perigosos
A primeira ronda de um torneio do Grand Slam não tem de ser um simples passeio. Bem pelo contrário. Que o digam estas cinco cabeças-de-série femininas que se preparam para embates exigentes logo na eliminatória inaugural do Australian Open 2025.
CABEÇAS-DE-SÉRIE EM RISCO NO AUSTRALIAN OPEN
[1] Aryna Sabalenka: a bielorrussa não deixa de ser grande favorita, mas defrontar Sloane Stephens na primeira ronda é muito desconfortável. A bicampeã em título ganhou sempre à norte-americana, mas em três do quatro encontros foi preciso recorrer a uma terceira partida. Stephens vai do 8 ao 80 e do 80 ao 8 muito rápido, mas num dia bom é um pesadelo.
[8] Emma Navarro: a tentar iniciar mais uma temporada entre a elite, a norte-americana encara uma compatriota que já deu um ar da sua graça nas primeiras semanas do novo ano. Peyton Stearns é altamente competitiva e promete ser um osso duro de roer.
[16] Jelena Ostapenko: já se sabia que Belinda Bencic podia ser um grande problema para uma das cabeças-de-série e é a letã quem terá de lidar com a suíça. De volta após ter sido mãe, Bencic já mostrou rasgos do seu ténis e a tendência é para continuar a melhorar.
[26] Ekaterina Alexandrova: é verdade que Emma Raducanu chega limitada por mais uma lesão que a impediu de disputar qualquer torneio de preparação para o Australian Open, mas a russa certamente não se importava de defrontar alguém com menos potencial do que a britânica.
[29] Linda Noskova: iniciar uma campanha num Grand Slam a defrontar uma jogadora que já tem um título no currículo esta temporada não é o ideal. A checa terá de lidar com Clara Tauson, dinamarquesa talentosa e com muito poder de fogo na linha de fundo.
Leia também:
- — Roddick diz que Kyrgios é hipócrita e arrasa: «Será sempre o que agrediu sexualmente uma mulher»
- — Evans aprova parceria Djokovic-Murray: «Nole não o escolheu só por ser notícia»
- — [VÍDEO] Sabalenka dá show com equipa técnica e mostra talento… para a dança