ATP, WTA, ITF, Grand Slams e até Nadal contra intenções de Pospisil e Djokovic
Vivem-se dias caóticos nos bastidores do ténis mundial. Depois de um grupo de jogadores, liderado por Novak Djokovic, Vasek Pospisil e John Isner, ter iniciado uma petição de assinaturas para lançar uma nova associação de jogadores paralela ao ATP Tour, as principais entidades da modalidade reagiram em força, condenando as atitudes destes tenistas.
ATP Tour, WTA Tour, Federação Internacional de Ténis (ITF) e todos os torneios do Grand Slam emitiram um comunicado onde lembram que, numa altura como esta, a modalidade só avança com união. Um raro comunicado alinhado entre as principais entidades do ténis, onde fica claro o desconforto perante as iniciativas de Djokovic, Pospisil e Isner, três vozes influentes no ténis mundial ao longo dos últimos anos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MattRacquet/status/1299726272378142721
Horas depois, também Rafael Nadal, vice-presidente do Conselho de Jogadores do ATP mas ausente de Nova Iorque e de toda esta polémica, reagiu nas redes sociais, já depois de ter enviado uma mensagem privada aos jogadores. “Estes são momentos em que grandes coisas podem ser alcançadas, desde que o mundo do ténis esteja unido. Todos nós, jogadores, torneios e órgãos dirigentes, temos que trabalhar juntos. Temos um problema maior e a separação e desunião definitivamente não são a solução.”
Recorde-se que Vasek Pospisil já se demitiu do Player’s Council na sexta-feira à noite. Djokovic e Isner deverão fazer o mesmo.