Arina Rodionova garante final do play-off… no dia do seu casamento
O dia mais atribulado da vida de Arina Rodionova, 309.ª WTA, não poderia ter corrido da melhor forma. A jogadora australiana, que comemorou esta terça-feira o seu 26.º aniversário, carimbou o passaporte para a final do play-off de acesso ao quadro principal do Open da Austrália, em Melbourne, e, poucas horas depois, já estava a celebrar o seu casamento com Ty Vickery, jogador de futebol australiano.
Num encontro agendado para as 9 horas e com os termómetros a apontarem para os 40 graus centígrados, Rodionova, nascida na Rússia mas que chegou a viver em Portugal no início da sua carreira, desembaraçou-se da compatriota Storm Sanders, número 377 do ranking mundial, por equilibrados 1-6, 6-4 e 7-5.
“Hoje é um bom dia… o dia todo. Tenho agora poucas horas para me preparar para o casamento com o homem mais incrível que conheço. Estou muito ansiosa. Foi muito difícil jogar hoje, principalmente a nível mental. Claro que o casamento esteve sempre na minha memória”, confessou Rodionova logo após rubricar a vitória.
Vickery não assistiu ao embate das meias-finais da sua mulher, uma vez que não quis vê-la antes do casamento. A australiana vai agora preparar-se para a final, disputada este domingo, e, em caso de vitória, recebe um wildcard de acesso ao quadro principal do primeiro torneio do Grand Slam da época, a realizar-se entre 18 e 31 de janeiro de 2016. A lua de mel… fica para depois.