Apostas: Tips Mutua Madrid Open | Final Masculina | 12/05/2019
Na sua primeira final desde que venceu o Australian Open, no início da temporada, o número 1 mundial, Novak Djokovic, enfrenta Stefanos Tsitsipas pelo trono de Madrid.
Novak Djokovic (1.32) vs Stefanos Tsitsipas (2.60)
O sérvio chegou a colocar algumas dúvidas face ao seu momento de forma nos três torneios anteriores (Monte Carlo, Miami e Indian Wells), onde foi afastado precocemente. Rapidamente essas dúvidas foram afastadas em Madrid quando Nole venceu o campeão do Barcelona, Dominic Thiem, em dois tiebreaks. Se a este fator motivacional juntarmos a desistência de Marin Cilic nos quartos-de-final, que permitiu que Djokovic pudesse ver os jogos da bancada, podemos esperar pelo sérvio em boa forma.
Stefanos Tsitsipas voltou a fazer história ontem, frente a Nadal, tornando-se no jogador mais jovem a completar um conjunto de vitórias sobre Djokovic, Roger Federer e Nadal. Tsitsipas, que conta agora com um registo de oito vitórias consecutivas, deixou pelo caminho Adrian Mannarino, Fernando Verdasco e o campeão de Madrid do ano passado, Alexander Zverev, antes do seu triunfo sobre Nadal. Esta será a segunda final Masters 1000 para o grego, que no ano passado repetiu a façanha no Canadá.
No confronto direto, vitória para Tsitsipas no único encontro disputado entre o par, todavia, parece-nos que o grego terá de se esforçar muito mais para repetir esse feito nesta final. É que Tsitsipas terminou seu confronto com Nadal à meia-noite e terá de enfrentar Nole com menos de 24 horas para descansar. O atletismo do jovem tenista tem sido a chave para as suas constantes conquistas e após vencer Nadal, tudo está ao seu alcance.
Todavia, Djokovic parece estar de volta ao seu melhor jogo após uns meses sem brilho. O sérvio venceu Thiem, teve mais tempo para descansar e chega a este encontro em grande forma. Tsitsipas não será um alvo fácil para Djokovic, mas acreditamos que sairá de Madrid com o 33º título Masters 1000.
Tips:
Resultado exacto do encontro: 2-0 a favor de Novak Djokovic (2.10)