Antigo treinador de Federer faz experiência com jovem promessa suíça
O ténis suíço vive um momento de clara transição, depois da retirada de Roger Federer e também com a fase final de carreira de Stan Wawrinka. Entre os jovens que se vão tentando chegar à frente para assumir esse legado pesado no seu país, um dos que se destacam é Dominic Stricker, que ocupa o 126.º posto do ranking aos 20 anos.
Ora, Stricker, que chegou a ter a oportunidade de treinar com Federer, decidiu ‘imitar’ um passo do seu ídolo. É que o jovem de 20 anos vai ser treinado por Peter Lundgren durante as próximas três semanas. Trata-se do treinador que levou Roger a dar os primeiros passos como tenista no circuito profissional, sendo também ele um dos obreiros do primeiro título do suíço em Wimbledon.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com um novo recorde pessoal e várias novidades
- — Só Alcaraz pode ‘roubar’ o número 1 a Djokovic em Indian Wells e as contas são fáceis de fazer
- — Medvedev arrasa Tsitsipas depois de declarações a minimizar Rublev
É preciso dizer que se trata de um regresso surpreendente, já que Lundgren estava há quase dez anos sem trabalhar com um tenista profissional, mas o currículo é invejável. Além de Federer, também conta com colaborações com Marcos Baghdatis, Grigor Dimitrov, Stan Wawrinka e Daniela Hantuchova.