Antigo top 10 recorda o pesadelo que era defrontar Federer
Mikhail Youzhny bem tentou derrotar Roger Federer ao longo da carreira. O russo fez de tudo um pouco, mas nunca conseguiu encontrar a fórmula, como se percebe pelo facto de ter perdido nas 17 vezes que se defrontaram. Agora, o antigo tenista russo lembra o que fazia com que fosse tão difícil ter o suíço do outro lado da rede.
“Rafa e Novak eram mais jovens do que eu, então ao início foi um pouco fácil defrontá-los. Os primeiros duelos foram equilibrados. Com o passar do tempo, melhorar imenso e tornou-se mais difícil enfrentá-los. Mas era muito difícil para mim enfrentar o Roger. Jogámos muitas vezes em relva e, sendo sincero, dos 17 encontros só tive hipóteses de ganhar em dois. É simples. Jogávamos o mesmo tipo de ténis, mas ele fazia tudo melhor do que eu. O serviço era melhor, a minha esquerda em slice não funcionava. Talvez a nossa esquerda estivesse ao mesmo nível, mas eu não tinha vantagem em fator nenhum”, referiu ao Tennis Majors.
Leia também:
- — [VÍDEO] Alcaraz faz ponto incrível e reação de Djokovic foi hilariante
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles
- — Djokovic revela quando foi a primeira vez que viu Alcaraz
Youzhny traçou ainda as diferenças para o que era defrontar Nadal e Djokovic. “Contra o Rafa e o Novak era mais fácil jogar a nível mental porque já lhes tinha ganho. Com o Roger tornou-se mais difícil a cada encontro. Comecei a colocar mais pressão nos meus ombros em cada encontro porque desejava ganhar-lhe com todas as minhas forças. Antes de cada duelo sentia que não era um encontro normal para mim. E ele também não queria perder contra alguém que tinha derrotado mil vezes antes…”, atirou.