Antigo número um: «Ouvi que Djokovic planeia jogar em 2026 e 2027»
Novak Djokovic, aos 38 anos, continua a não dar sinais de abrandar mas a grande questão relativamente a quando vai terminar a carreira mantém-se.
Certo é que apesar de ninguém saber quando vai acontecer, há quem faça as suas previsões e Mark Knowles, treinador de Jessica Pegula e antigo número um do mundo de pares, tem uma ideia.
“O que ouvi é que o Djokovic planeia jogar em 2026 e 2027. É evidente que não pensa em retirar-se em absoluto. Gosta das metas e continua a acreditar em si mesmo. É óbvio que está concentrado em ganhar o seu 25.º Grand Slam. Noutros torneios, não deveríamos esperar demasiado nele”, admitiu ao podcast Inside In-Tennis, mostrando-se ainda surpreendido com o facto de Nole ainda ter o desejo de competir.
“Não creio que nenhum tenista pudesse encontrar a motivação para continuar a jogar depois de tudo o que conquistou mas ele sim. Para os adeptos de ténis, a sua decisão é muito importante porque queremos que o melhor jogue para sempre. Ninguém venceu o tempo mas ele está perto. Está a lutar contra o tempo”, disse.
Sobre o desnível atual para Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, Knowles vê isso como uma motivação. “Estou seguro de que quando vê os experts a dizer que não acreditam que já não pode vencer o Carlos e o Jannik, dá-lhe uma motivação extra. É um verdadeiro objetivo. Por isso é, sem dúvida, o melhor tenista de todos os tempos. Conseguiu todo, conquistou tudo”, concluiu.
Leia também:
- — Alcaraz mostra o estado do tornozelo após a queda feia em Tóquio
- — Super sábado em Xangai: Sinner, Zverev, De Minaur e Tsitsipas vs. Borges em court
- — Nuno Borges vence pela primeira vez em Xangai e marca duelo com Tsitsipas
