Anisimova: «Federer é a minha inspiração quando tento lidar com as emoções»
Amanda Anisimova é uma das várias jovens que estão a saltar para o estrelato nesta temporada de 2019. A jogadora de apenas 17 anos qualificou-se para a segunda ronda de Wimbledon, naquela que foi a sua primeira vitória da carreira no All England Club.
No final, a norte-americana mostrou-se satisfeita por se estrear a vencer no Major britânico. “É incrível. É a minha primeira vez em Wimbledon, por isso, foi um dia muito emocionante para mim. Estou muito contente por ter vencido e de conseguir jogar mais outro. Não joguei muito em relva, por isso é bom que não existam grandes expetativas em mim mesma, nem eu própria tenho. Não sinto muita pressão, apenas quero desfrutar porque é o meu primeiro Wimbledon”, admitiu a número 26 mundial.
Anisimova confessou também que a sua inspiração para se controlar mentalmente é… Roger Federer. “É algo em que estou a trabalhar. Nem sempre é assim, mas trabalho todos os dias. A verdade é que vejo o Federer, é uma inspiração para mim quando se trata de lidar com as emoções. Tento ser como ele e trabalhar comigo mesma para melhorar”, afirmou a jovem prodígio, que defronta na próxima fase a polaca Magda Linette.