[Atualizada com declarações] Andy Murray é contra wildcards para quem acusa doping
Com wildcards confirmados para o Premier de Estugarda e de Madrid, Maria Sharapova já tem a agenda preenchida nas primeiras semanas de regresso ao circuito depois de uma longa ausência devido à suspensão. Mas quem parece não estar muito satisfeito com as decisões tomadas pelos torneios é Andy Murray, que, segundo o “The Times”, é contra a atribuição de convites por parte de quem acusou o consumo de substâncias ilícitas.
As declarações por parte do britânico foram recolhidas pelo “The Times” e partilhadas na edição desta terça-feira, em texto assinado pelo jornalista Stuart Fraser. Andy Murray é contra os wildcards para os quadros principais atribuídos a jogadores que já tenham consumido substâncias ilícitas ao longo da carreira, o que coloca ao All England Club um dilema sobre convidar ou não Maria Sharapova, uma antiga campeã do Grand Slam londrino.
“Acho que devias ter de trabalhar para esse regresso, mas a maioria dos torneios fazem aquilo que acham melhor. Se acham que os grandes nomes vão vender mais bilhetes, vão convidá-los. Ela [Sharapova] tem a oportunidade de melhorar o seu ranking até ao ponto em que não vai precisar de um wildcard, mas se não o fizer já vai depender da decisão de Wimbledon. Estou certo de que eles vão pensar muito nisso e tomar a decisão correta”, disse Murray.
Recorde-se que Murray já tinha repugnado a decisão da HEAD, a sua patrocinadora oficial de raquetes, em manter a ligação a Maria Sharapova, confessando até que estaria a ponderar deixar de trabalhar com a marca por isso mesmo. Sharapova tem por agora confirmados os wildcards para Estugarda (24 a 30 de abril) e para Madrid (6 e 13 de maio).
O Bola Amarela contactou a organização do Premier de Roma para saber se um wildcard para a russa seria também uma possibilidade, mas foi-nos dito que de momento não podem é possível avançar com qualquer resposta.