Andy Murray e Roger Federer sem tempo a perder em Paris
Roger Federer e Andy Murray foram os dois principais jogadores que estiveram nesta quarta-feira em ação no BNP Paribas Open, em Paris, o último Masters 1000 e torneio ATP World Tour Finals antes de os oito melhores jogadores de 2015 rumarem uma vez mais a Londres. Tanto o suíço como a britânico se mostraram implacáveis diante dos seus adversários e carimbaram as vitórias em menos de uma hora.
A começar pelo segundo cabeça-de-série, Andy Murray trucidou por 6-1 e 6-2 o jovem Borna Coric, que tem atravessado uma fase menos boa da carreira, em curtos 58 minutos. O jogador de 28 anos, dez anos mais velho que o seu adversário, perdeu somente dois pontos com o primeiro serviço e não enfrentou sequer qualquer ponto de break, vingando a derrota sofrida nos quartos-de-final do torneio de Dubai.
“Penso que joguei um bom encontro”, comentou Murray, com encontro marcado com David Goffin nos oitavos-de-final, “servi bem, senti-me capaz de fazer mover a bola no court e capaz de ditar a maioria dos pontos. Quanto queria subir no court tinha tempo suficiente para isso e fui capaz de chegar à bola neste piso. Foi um bom início”.
Mais célere ainda foi Roger Federer, já que 47 minutos foi quando o suíço demorou a dar conta do recado diante de Andreas Seppi, encontro esse que terminou com um duplo 6-1. O helvético não deixou sequer o italiano chegar perto de uma oportunidade de avançar no marcador e eliminou todos os quatro pontos de break que enfrentou, já que tempo é coisa que Federer não gosta de perder.