Andujar em um ano subiu 1700 lugares e garante: «Tenho a mesma vontade que quando tinha 18 anos»
No último ano, Pablo Andujar viveu um autêntico de sonho. Depois de uma longa ausência no circuito devido a lesão (em fevereiro de 2018 era número 1800), o tenista espanhol, agora no top 70, vive um momento de excelência e este domingo revalidou o seu título no Challenger de Alicante (na semana anterior já tinha vencido em Marbella).
O próximo destino é Marraquexe, prova onde também defende o troféu. Numa entrevista ao site Punto de Break, Andujar manifestou toda a sua paixão pela modalidade, apesar das dificuldades. “Tenho a mesma ilusão que quando tinha 18 anos mas as pessoas jogam muito bem, isto é muito difícil mas vou lutar para melhorar todos os dias, como fiz sempre”.
E será que Andujar ainda consegue desfrutar ao jogar em Challengers, depois de já ter estado no top 35 do ranking? “Sinceramente, que tenho 33 anos e já estive mais acima no ranking, custa desfrutar para dizer a verdade. Mas vendo como foram as coisas na minha carreira e as dificuldades que passei com três operações. posso dizer que desfruto o mesmo seja um Challenger, um Future ou um ATP, valorizo todos os torneios da mesma forma”.
Recorde-se que Pablo Andujar está na lista de jogadores para jogar a fase de qualificação do Millennium Estoril Open.