Andrey Rublev forçado a abdicar de Roland Garros
Aos 17 anos, Andrey Rublev é não só a maior esperança do ténis russo como o segundo melhor jogador do Mundo nascido em 1997 (atrás de Alexander Zverev), ocupando esta semana o 229.º posto – o melhor de carreira. O moscovita, que em 2014 foi campeão mundial de juniores e venceu o título de sub-18 em Roland Garros, foi obrigado a abdicar da sua primeira participação sénior no Grand Slam francês… por estar a participar noutro torneio.
A organização de Roland Garros optou por não oferecer um wildcard para o quadro principal ao russo – como acontece muitas vezes com os campeões juniores dos anos anteriores – e preferiram conceder-lhe um convite para o qualifying, que ele não poderá disputar.
É que Rublev encontra-se a disputar o ATP 250 de Genebra e já está na segunda ronda depois de ter ultrapassado a fase de qualificação e de ter batido o veterano finlandês Jarkko Nienimen na primeira ronda do quadro principal. Com encontro marcado para a jornada de terça-feira no torneio suíço, o russo não pode estar ao mesmo tempo em Paris, onde também esta terça-feira começa a fase de qualificação.