Altmaier ganhou mais dinheiro em cinco horas do que em sete… anos
Daniel Altmaier, jovem alemão de 22 anos, é uma das grandes histórias da primeira semana de Roland Garros. O qualifier, mais habituado ao circuito Challenger e no 186.º posto do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para a terceira ronda em Paris, o melhor resultado da sua carreira em torneios de Grand Slam.
Contas feitas, o germânico, que deverá entrar no top 150 ATP, já garantiu uma impressionante quantia de 126 mil euros, ao vencer dois encontros em Paris, num total de 5 horas e 10 minutos passadas dentro do court. Para se ter uma ideia do quão relevante é este valor na carreira do germânico, este dinheiro é superior ao que Altmaier ganhou na sua carreira nos sete anos desde que se tornou profissional, com 15 anos em 2013, até finais de 2019: 124 mil euros.
E tudo começou a mudar quando Altmaier mudou a sua base de treinos para Buenos Aires e contratou o treinador argentino Francisco Yunis. “Começámos a trabalhar quando eu estava a 480 do Mundo e depois de ter tido muitas lesões. E aqui estou eu. Sempre gostei de terra batida, nasci e cresci na terra batida na Alemanha pelo que para mim sempre foi natural. Sempre foi uma superfície boa para o meu jogo”.