Alemães desiludidos: «Não aproveitámos as nossas chances»
A Alemanha esteve muito perto de confirmar a reviravolta na meia-final da Taça Davis 2025, mas Marcel Granollers e Pedro Martínez Portero impuseram ordem no encontro de pares e garantiram a presença de Espanha na final. Tim Puetz e Kevin Krawietz lutaram até ao fim, mas não conseguiram inverter o rumo da eliminatória, que já vinha condicionada pelo desaire no primeiro singular, apesar da boa prestação de Alexander Zverev.
O capitão alemão, Michael Kohlmann, assumiu a frustração: “Estamos muito desiludidos com o resultado. O primeiro encontro começou bem, com Jan-Lennard forte, mas depois perdeu um ponto longo e o set escapou. No segundo, lutou de forma incrível e deveria ter ganho o tiebreak”.
Sobre o decisivo encontro de pares, Kohlmann lamentou as oportunidades desperdiçadas: “Ao estarmos a perder 0-4, a energia mudou. Não aproveitámos as chances e, neste formato, não há margem de erro”.
Tim Puetz comentou também o sistema competitivo da Davis: “Preferimos o formato de ida e volta, mais próximo da tradição. Mas iremos para onde nos mandarem”.
A Alemanha sai de Málaga com sentimento de oportunidade perdida, enquanto Espanha avança para a grande final em busca da Saladeira.
Leia também:
- — Roger Federer vai entrar no Hall of Fame do ténis em 2026
- — Sinner elogia Alcaraz: «Merece ser número 1. É nele que me inspiro para melhorar»
- — Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
