Alcaraz veste Nike e usa raquetas Babolat, mas não joga como Nadal: «Não quero comparações»
Carlos Alcaraz, de 17 anos celebrados a 5 de maio, está à porta do top 300 e já estaria certamente bem mais a cima não fosse a maldita pandemia. Na semana passada, o jovem craque do ténis espanhol (e mundial) voltou a dar nas vistas, ao bater João Sousa e Alex De Minaur rumo à final do torneio comemorativo do 25.º aniversário da Academia do seu treinador Juan Carlos Ferrero.
Expectativas elevadas e comparações com Rafael Nadal são coisas a que já está mais do que habituado, ou não jogasse ele com raquetes Babolat e tivesse patrocínio da Nike desde 2019. “Não me quero comparar a Nadal, que é o meu ídolo. Especialmente por dificilmente alguma vez chegarei ao nível dele, ou parecido. Eu sou eu e quero fazer o meu percurso sem esse tipo de pressões extra. Cada tenista tem o seu caminho”, confessou ao jornal ‘AS’.
Apesar de ver Nadal como um ídolo, o ténis de Alcaraz nada tem a ver com o do maiorquino. É destro, joga muito mais dentro do court do que Rafa e tem instintos naturalmente mais agressivos, que fazem lembrar até mais… Roger Federer. “Sonho ser número um do Mundo e ganhar torneios de Grand Slam. Especialmente Wimbledon e Roland Garros”, confessou o espanhol, que já jogou essas provas em juniores.