Alcaraz vence 12.º encontro seguido e está nos ‘quartos’ também em singulares nos Jogos Olímpicos
Carlos Alcaraz, número três do Mundo mas recentemente campeão de Roland Garros e de Wimbledon (pelo segundo ano consecutivo), garantiu esta quarta-feira a qualificação para os quartos-de-final de singulares destes que são os seus primeiros Jogos Olímpicos, em Paris’2024. É a 12.ª vitória seguida de Alcaraz (se incluirmos os pares, variante na qual também já está nos quartos-de-final em Paris’2024), que só perdeu um (para Jack Draper no Queen’s Club) dos seus últimos 21 encontros disputados.
Nos oitavos-de-final do torneio olímpico, Alcaraz derrotou o russo Roman Safiullin, 66.º ATP e diante de quem tinha perdido em Paris há menos de um ano (no Masters 1000 de Paris-Bercy), por 6-4 e 6-2, num duelo que conseguiu dominar de forma mais ou menos confortável e sem perder muito tempo (1h30).
E o tempo é importante para Alcaraz, que volta ao court às 18 horas de Portugal para os quartos-de-final de pares ao lado de Rafael Nadal. Em singulares, volta ao court na quinta-feira para defrontar o norte-americano Tommy Paul.