Alcaraz sente que tem menos hipóteses de derrotar Djokovic em relva
Carlos Alcaraz está a preparar-se para arrancar a sua caminhada em relva esta temporada. O jovem espanhol irá disputar o ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, com o estatuto de primeiro cabeça-de-série, e revelou o que é mais difícil, na sua opinião, neste ténis herbívoro. E também não fugiu a uma questão sobre se acredita que pode derrotar Novak Djokovic nesta superfície.
PRIMEIRA SENSAÇÕES
Cheguei a Londres no sábado de manhã e tive a minha primeira sessão de treino em relva. Não treinei muito em casa porque não temos courts de relva. Tenho de adaptar a minha movimentação e as minhas pancadas à relva, mas estou muito contente com os treinos que fiz aqui.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Eis o novo top 10 ATP depois de ‘s-Hertogenbosch e Estugarda
- — Alcaraz confessa que não se preparou bem para o duelo com Djokovic em Roland Garros
O QUE É MAIS DIFÍCIL EM RELVA?
A parte mais difícil é movimentar-me bem em relva. Há que ter mais cuidado. O mais confortável é subir à rede e jogar agressivo o tempo todo. Para mim é parecido às outras superfícies com o meu estilo. Há muitos jogadores que utilizam muito slice, mas eu não, então tenho de pensar na movimentação. Tenho de me concentrar em cada pancada. Para mim é mais esgotante correr na relva. É totalmente diferente, há que ser muito específico.
TEM HIPÓTESES DE DERROTAR DJOKOVIC EM RELVA?
Digo sempre que penso que posso ganhar todos os torneios que jogo. Djokovic, juntamente com Federer, é do melhor que já pisou um court de relva, então será difícil. Não digo que não esteja capacitado para ganhar a Djokovic, mas em relva tenho menos hipóteses.