Alcaraz: «Saí mentalmente do encontro no 2.º set»
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, foi derrotado esta terça-feira diante de Jannik Sinner nas meias-finais do ATP 500 de Pequim e no final do encontro não fugiu às questões, assumindo a responsabilidade de uma exibição menos conseguida e elogiando o seu adversário italiano.
ELOGIOS AO ENCONTRO
Acho que joguei um ténis de bom nível no primeiro set, tentei aproveitar as oportunidades.Tive algumas chances de conseguir o segundo break naquele primeiro set, mas não aproveitei, depois vieram mais break points, mas também não aproveitei.Contra jogadores como o Jannik, se não aproveitarmos essas oportunidades fica mais difícil vencer ou ficar na frente do marcador, é algo que tenho de aprender.
ELOGIOS A SINNER
É claro que ele também jogou um ténis de ótimo nível, isso obrigou-me a mudar um pouco o meu jogo.Não consegui fazer o que sempre fiz, tentei jogar mais fundo, mas não consegui.Tentei jogar com outra tática.Essa é outra coisa que terei que aprender se quiser vencer o Jannik. No segundo set eu estava mentalmente abalado, a reclamar em demasia, algo que realmente dificulta quando queres jogar ao melhor nível. Fiquei com raiva daquilo que estava a fazer.
PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NA CHINA
Gostei muito de jogar aqui em Pequim, acho que o meu nível tem sido muito, muito alto.Senti-me muito confortável em court, embora seja a minha primeira viagem à China sinto como se jogasse aqui há muitos anos.Os fãs também foram ótimos, fizeram-me sentir em casa.Foi um grande torneio para mim, claro.Espero chegar a Xangai com muita confiança, apesar da derrota de hoje.
Sinner brilha e volta a bater Alcaraz a caminho da final de Pequim