Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
O calendário ATP tem sido alvo de muitas críticas por parte de vários jogadores. Carlos Alcaraz, por exemplo, afirmou mesmo que, de certa forma, estão a matar os tenistas com tantas competições e pouco descanso, ao passo que, em sentido contrário, Jannik Sinner referiu que só joga… quem quer. Ora, no meio de tudo isto, Carlitos foi alvo de vários ‘recados’, sendo ele mesmo criticado por se estar a queixar enquanto tem o seu próprio calendário recheado de exibições, desde a Laver Cup ao Six Kings Slam ou ao encontro que vai disputar no Madison Square Garden.
“Sei que muitos jogadores não vão estar do meu lado em relação às queixas do calendário mas muitos outros sim. Depende de cada um. Por exemplo, Jannik Sinner passou por aqui e praticamente não se queixou. Eu falo de mim, de que o calendário está muito cheio desde a primeira semana de janeiro até à última de novembro. Há que fazer algo em relação a isso. Vi que muita gente fala do meu calendário porque coloquei muitas exibições, mas há que separar o calendário e as exibições, são coisas diferentes”, atirou.
Leia também:
- — CONFIRMADO: Carlos Alcaraz qualifica-se para as ATP Finals pelo terceiro ano seguido
- — Shang joga muito e conquista primeiro título da carreira em Chengdu
- — Jornalista denuncia abusos de ex-treinador de Rybakina: «Ela neste momento não consegue jogar»
Pronto para atacar o ATP 500 de Pequim depois de ser estrela na Laver Cup, Alcaraz só tem olhos para o título. “A minha energia agora é boa, estou motivado por vir para a China jogar um bom ténis. Vou tentar ganhar um torneio, como faço em todos os que jogo”, referiu.