Alcaraz rende-se a Sinner: «Ele faz de mim um melhor jogador»
Carlos Alcaraz não esconde a importância que Jannik Sinner tem na sua carreira. O jovem espanhol, atual número dois do Mundo, destacou como o transalpino o leva a ser melhor, embora isso nem sempre seja confortável enquanto se defrontam dentro do court.
“Às vezes gosto de jogar contra ele, outras vezes não. Todos os nossos encontros são muito complicados. Leva-me ao limite. Sei que tenho de ir buscar o meu melhor ténis se lhe quiser ganhar. Adoro este tipo de batalhas, mas às vezes prefiro que seja mais simples. Ele faz de mim um melhor jogador. Espero que rivalidade melhore ao longo dos anos. Estou muito agradecido por tê-lo no circuito, graças a ele chego aos meus limites para melhorar, dando sempre tudo. É sempre um prazer partilhar o court com ele, embora às vezes seja difícil desfrutar”, confessou.
Leia também:
- — Sinner vinga-se de Alcaraz em grande batalha e é o rei do Six Kings Slam
- — Bautista Agut regressa aos títulos mais de 800 dias depois
- — Paul joga muito e conquista o seu terceiro título do ano em Estocolmo
Por outro lado, Alcaraz avaliou a final do Six Kings Slam, que perdeu para Sinner. “Queria que acabasse da melhor forma, mas gostei de cada segundo aqui. Vou continuar a trabalhar, sei que o Jannik também. Foi um encontro muito equilibrado, tive oportunidades de vencer. Os nossos duelos decidem-se em pequenos detalhes. Provavelmente teria de ter jogado mais agressivo e não esperar pelos erros dele, foi essa a minha falha. Quando jogas contra o Jannik tens de jogar a 100%, tento bater tão duro como posso. Em cada treino penso nisso, subir à rede tanto quanto possível, jogar grandes pancadas”, considerou.