Alcaraz promete reação forte em Xangai: «Vou mudar o que fiz mal em Pequim»
Carlos Alcaraz saiu desiludido do ATP 500 de Pequim, no qual perdeu nas meias-finais frente a Carlos Alcaraz. Mas o número dois do Mundo tem já uma oportunidade de reagir no Masters 1000 de Xangai, onde entra novamente como primeiro cabeça-de-série face à ausência de Novak Djokovic.
ILAÇÕES DA DERROTA COM SINNER
Falei com o Juan Carlos sobre o que posso mudar, acerca de como ser melhor. Obviamente, tenho de fazer o meu trabalho de casa, ver de novo o encontro e as coisas de forma mais clara, estudar o que se passou exatamente, ser capaz de treinar e ser melhor neste torneio. Falta-me um dia de treinos antes de começar, mas acredito que vou estar pronto, vou mudar o que fiz mal em Pequim.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev ‘roubou’ Sinner em plena cerimónia em Pequim
- — Kyrgios: «Djokovic é o GOAT, mas Federer o mais difícil de defrontar»
- — Eis o novo top 10 ATP com mudanças importantes depois de Pequim
OBJETIVO ATÉ AO FIM DO ANO
Penso em ser número um do Mundo. Esse é o meu objetivo principal para o fim da temporada. Também quero aprender com os fracassos que provavelmente vou experimentar, aprender como posso ser melhor a cada dia, em cada treino. Mas o número um também está na minha cabeça.
VIU A FINAL ENTRE SINNER E MEDVEDEV?
Vi um pouco, não tudo. Não me surpreende nada, sei qual é a capacidade do Jannik. É um dos melhores do Mundo e pode ganhar a qualquer um. Sei que perdeu seis vezes seguidas com o Daniil, mas às vezes podes ser melhor estudando o jogo do teu adversário e o que ele fez mal nos encontros anteriores para seres melhor e poderes ganhar-lhe. Estou muito contente por ele mas, sinceramente, esperava que ele ganhasse porque estava com um nível incrível.