Alcaraz promete: «É incrível que já olhem para mim como um rival»
Carlos Alcaraz entrou cheio de motivação no duelo com Alexander Zverev em Acapulco, mas acabou vergado ao favoritismo do alemão. No entanto, o final do encontro trouxe palavras fortes do 7.º do ranking ATP, que apontou o jovem espanhol, de apenas 17 anos, ao top 10 no futuro. Elogios que deixam o jogador natural de Murcia radiante.
“Sinto-me lisonjeado por um tenista do nível do Sascha se fixar em mim e falar dessa forma sobre o meu ténis. É incrível que já olhem para mim como um rival, tanto no presente como no futuro. Espero que daqui a uns anos esteja a lutar com os melhores pelos grandes títulos. A verdade é que fiquei com uma grande aprendizagem e experiência deste encontro”, confessou.
Alcaraz, que é treinado por Juan Carlos Ferrero, admitiu ainda que, mesmo na derrota, conseguiu tirar muitas ilações. “É uma honra partilhar o court com os melhores porque permite dar-me conta do que tenho de melhorar e de aprender com eles. Quis desfrutar, dar a conhecer ao mundo o meu estilo de jogo e o meu potencial. Vou atrás do Sascha, mas esper competir olhos nos olhos com ele daqui a uns anos”, comentou.