Alcaraz pede para jogar mais cedo na terça-feira em Wimbledon… para ver a Espanha no Euro 2024
Carlos Alcaraz qualificou-se para os quartos de final do torneio de Wimbledon, naquele que foi mais um passo na tentativa de revalidar o título.
O tenista espanhol regressa ao court na terça-feira, o mesmo dia em que a Espanha vai tentar o acesso à final do Euro 2024 de futebol e, por isso, deixou um pedido à organização: jogar a tempo de conseguir ver o seu país!
A MELHORAR JOGO APÓS JOGO
É sempre fantástico qualificar-me para os quartos de final, estou a sentir-me muito bem em court. Melhoro a cada encontro que jogo, estou cómodo, a fazer bons pontos, espero que continue assim. Mantive um nível de concentração muito alto durante todo o duelo. Provavelmente no terceiro set foi tudo difícil para mim. No segundo jogo, com 30-0 a favor, cometi muitos erros. Ele fez break e aí começou a jogar melhor e melhor. Houve um momento em que sentia que ele conseguia ler o meu serviço, as minhas pancadas em cada ponto que jogávamos. Foi complicado encontrar soluções mas o ténis é assim. A 0-40 no quarto set meti bons serviços, salvei esse jogo e comecei a aumentar o meu nível e intensidade para conseguir a vitória.
JOGA TERÇA-FEIRA… MESMO DIA QUE A ESPANHA NO EURO 2024
Apoio a Espanha porque é a Espanha. Tenho uma relação muito boa com alguns jogadores, nomeadamente, o Álvaro Morata, é um bom amigo. É o momento de apoiá-los, tal como eles me apoiam nos meus encontros e torneios. Espero não jogar à mesma hora na terça-feira para conseguir ver o jogo.
JOGAR EM INDOOR
Não estou habituado a jogar em indoor mas não me considero um mau jogador nestas condições. Há muitos tenistas que são melhores que eu. A verdade é que preferia jogar em outdoor com as condições perfeitas. No final, adapto o meu ténis às condições.
Leia também:
- — Djokovic melhora e já está nos oitavos-de-final de Wimbledon
- — Sinner e Alcaraz juntam-se para fazer o que não se via desde… 1993
- — Wimbledon 2024 entra para a história e já é o Grand Slam com mais recuperações de sempre