Alcaraz: «Não tenho medo de me cansar de ganhar»
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e campeão em título do ATP Masters 1000 de Madrid, aproximou-se esta quarta-feira um pouco mais da defesa desse troféu, ao qualificar-se para as meias-finais da prova com mais um triunfo, desta feita diante do russo Karen Khachanov, por 6-4 e 7-5. O espanhol de 19 anos — celebra 20 na sexta-feira — assegura que não se cansa de vencer.
JÁ LEVA 117 VITÓRIAS ANTES DOS 20 ANOS
É incrível já ter estes números com esta idade. Levo dois anos e meio no circuito e já mais de 100 vitórias. É um orgulho já ter ganhado tanto e já ter disputado tantos encontros importantes em tão pouco tempo. Todos os encontros que joguei até ao momento na minha carreira fizeram-me crescer.
NÃO SE CANSA DE GANHAR
Sou muito ambicioso e não gosto de perder, nem a feijões. Não tenho qualquer medo de me cansar de vencer. Sou um miúdo ganhador e penso que nunca me cansarei de vencer.
Alcaraz evita horas extra e derrota Khachanov rumo às meias-finais em Madrid
CONCORDA COM GIANNIS SOBRE O FRACASSO NO DESPORTO
Também acho que no desporto não há fracasso. O fracasso é originado pelas expectativas de cada pessoa. Eu vejo cada derrota como uma nova chance para aprender. Se falhas na segunda-feira, tens uma nova chance para fazer melhor na terça. E por aí adiante…