Alcaraz mete gelo: «Não tenho os 24 Grand Slams de Djokovic na minha cabeça»
Carlos Alcaraz está a viver uma tremenda temporada e entra no ATP 500 de Tóquio como número um do Mundo. O espanhol, que na temporada passada conquistou o título em Pequim, escolheu o Japão desta feita e falou sobre o que espera alcançar na carreira… a meter gelo na euforia à sua volta.
“Perguntam-me muitas vezes qual é o meu objetivo como tenista e digo sempre que gostava de me sentar na mesma mesa que as grandes lendas deste desporto, mas não é algo em que esteja a pensar agora. Sei que consegui coisas importantes até agora, mas não tomo nada como garantido e é uma incógnita o que vai acontecer daqui para a frente. Não tenho os 24 Grand Slams de Djokovic na minha cabeça, nem nada do género”, atirou.
Além de admitir que esta está a ser a melhor temporada da sua carreira e que cresceu muito enquanto jogador, Alcaraz também falou sobre Jannik Sinner, o seu grande rival. “Estou convencido de que vai mudar certas coisas a nível tático na próxima vez que nos defrontarmos. Eu fiz isso, tratei de ser melhor tenista quando perdi contra ele em Wimbledon e tenho a certeza de que ele vai fazer o mesmo. Tenho de estar muito concentrado e pronto para responder às suas novas táticas”, rematou, ele que arranca a campanha em Tóquio diante de Sebastian Baez.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul