Alcaraz: «Já tinha visto Murray jogar um milhão de vezes mas é diferente quando está à tua frente»
Com uma exibição de encher o olho, Carlos Alcaraz garantiu um lugar nos quartos-de-final do fortíssimo ATP 500 de Viena, ao deixar pelo caminho Andy Murray. O jovem espanhol de apenas 18 anos, número 42 do ranking mundial, desforrou-se da derrota sofrida em Indian Wells e explicou até o que aconteceu diferente.
“Em Indian Wells foi a primeira vez que joguei com o Andy. Já o tinha visto jogar um milhão de vezes mas é diferente quando está à tua frente. Entrei um pouco nervoso e apanhou-me de surpresa. Tive as minhas oportunidades, não as aproveitei, mas foi um grande encontro. Aqui em Viena, já sabia para onde iam as pancadas, como devia jogar e entrei muito concentrado do início ao fim. Essa foi a chave”, admitiu.
Por outro lado, Alcaraz destacou facilmente aquilo em que pode melhorar ainda mais. “Murray responde muito bem. Sempre tive um grande segundo serviço, mas o primeiro é algo que a pouco e pouco estou a melhorar. É sempre melhor ter uma boa percentagem de primeiro serviço. No segundo podes ficar nervoso, fazer uma dupla falta ou deixar o adversário começar a pressionar. É algo que estou a tentar melhorar, a direção do primeiro serviço, a percentagem…”, reconheceu.
Curiosamente, o jovem espanhol também furou aquilo que costuma ser a norma entre os tenistas espanhóis relativamente à superfície preferida. “Prefiro pisos rápidos, que são melhores para o meu ténis. Tento ser agressivo constantemente, então acho que os courts mais rápidos são melhores para o meu jogo”, garantiu.