Alcaraz já tem troféu de número um de fim de ano: «Significa o Mundo para mim»
Carlos Alcaraz viveu um momento especial esta sexta-feira, ao receber o troféu de número um do Mundo de final de temporada. O espanhol encerrou as dúvidas na quinta-feira, ao bater Lorenzo Musetti, e sorriu com este galardão pela segunda vez na carreira.
“É um prazer ser o número um. Ser número um é algo para o qual estou a trabalhar muito com a minha equipa todos os dias. É um objetivo para ser honesto. É uma jornada pela qual não passamos sozinhos. É com a família, com a equipa, sempre a apoiar no topo, nos bons momentos. Estou muito feliz por ter este troféu. Tenho a mesma equipa que em 2022, tenho muito orgulho disso, só com mais alguns membros. É um grande feito, significa o Mundo para mim. Estou mesmo muito feliz”, começou por afirmar.
“O apoio que recebo onde quer que vá… Não consigo agradecer o suficiente às pessoas. Viajamos desde o início de janeiro até ao fim de novembro, para novos países, novos estádios, e as pessoas são sempre iguais, com grande energia, grande atmosfera. Sinto amor para onde quer que vá. Em alguns encontros não seria possível ganhar sem a força dos adeptos. Quero agradecer mesmo por todas as pessoas que vão aos torneios, aos encontros, que apoiam o ténis, que me apoiam. Estou muito grato pelo amor que estou a receber. Este troféu é para eles, não é só para uma pessoa. É para a minha equipa, para as minhas pessoas, mas também para o apoio que recebo em todo o lado”, rematou.
