Alcaraz diz que a presença de Trump na final do US Open é “boa para o ténis”
Carlos Alcaraz afirmou que a presença de Donald Trump na final do US Open será “ótima para o ténis”, numa altura em que o presidente dos Estados Unidos se prepara para assistir ao seu primeiro encontro em Flushing Meadows em dez anos.
O espanhol de 22 anos garantiu o apuramento para a final de domingo ao derrotar Novak Djokovic em três sets, no Arthur Ashe Stadium. Na luta pelo seu sexto título do Grand Slam e terceiro em Nova Iorque, terá pela frente o campeão em título, Jannik Sinner.
Questionado sobre a presença de Trump, Alcaraz respondeu de forma positiva: “Penso que é um privilégio para os torneios receberem o presidente de qualquer país, apoiar o torneio, apoiar o ténis e apoiar o encontro. Para mim, jogar diante dele… tentarei não pensar nisso. Não quero ficar nervoso por causa disso, mas acredito que a sua presença é ótima para o ténis.”
A USTA confirmou que Trump assistirá ao encontro numa tribuna corporativa. O jornalista Ben Rothenberg apurou que Trump estará no encontro a convite… da Rolex. Antigo habitué das finais em Nova Iorque, o republicano deixou de ter camarote próprio em 2017, no início do seu primeiro mandato.
A presença marcará o regresso de um presidente em exercício ao US Open após 25 anos, desde que Bill Clinton assistiu à final feminina de 2000.
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
- — Alcaraz volta a bater Djokovic mais de um ano depois e está na final do US Open
- — Sinner ainda tremeu, mas derrota Auger-Aliassime e marca duelo com Alcaraz no US Open