Alcaraz desdramatiza muitas lesões: «Tenho de valorizar os torneios que jogo»
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, está pronto para o ataque ao ATP 500 de Barcelona, em Espanha, onde defende o título alcançado na temporada passada. O espanhol de 19 anos afasta alarmes em relação às suas muitas lesões que tem sofrido e voltou a falar da bonita rivalidade com o italiano Jannik Sinner.
VONTADE DE DESFRUTAR EM BARCELONA
Tenho treinado bem. Preciso de jogar uns sets, uns pontos e ganhar algum ritmo em terra batida. Gosto muito de jogar neste torneio e tenho muito boas memórias de quando era mais jovem. Quero tirar de cima de mim a pressão de ser o favorito, o primeiro cabeça-de-série e o campeão em título. Vou tentar desfrutar.
BARCELONA SEM NADAL E MEDVEDEV
É verdade que houve desistências importantes, mas não me sinto mais favorito por isso. Há muitas jogadores neste quadro que podem derrotar-me.
RIVALIDADE COM SINNER
Somos ambos muito novos e já nos defrontámos em encontros muito importantes. Acho que isso é bom. Oxalá possamos ter uma história e uma rivalidade parecida com a dos Big Three.
LESÕES NÃO PREOCUPAM
Não estou preocupado com a quantidade de torneios que tenho falhado. Prefiro valorizar aqueles que jogo porque têm-e corrido bem. O circuito é longo, duro e as lesões fazem parte.