Alcaraz defende Samuel López: «É o melhor treinador do Mundo»
Carlos Alcaraz começou o Australian Open 2026 com uma vitória sólida por 6-3, 7-6(2) e 6-2 frente ao australiano Adam Walton e, no final da sua conferência de imprensa em Melbourne, fez questão de destacar o papel crucial do seu treinador, Samuel López.
“Cada treinador é diferente. Uns oferecem-te umas coisas e outros oferecem outras”, disse Alcaraz aos jornalistas, enfatizando que, no seu caso, o que Samu lhe tem dado “é tudo o que um treinador pode oferecer hoje”.
Sem rodeios, o número um do mundo foi mais longe. “Para mim, Samu é um dos melhores, se não o melhor treinador do mundo agora mesmo”, numa defesa clara do técnico, que assumiu o seu posto depois da saída de Juan Carlos Ferrero no fim de 2025.
Alcaraz não deixou de abordar também a falta de reconhecimento que, segundo ele, Samu tem recebido. “Ele não foi número um nem um tenista profissional de topo, mas é um grandíssimo técnico e não tem tido o reconhecimento que merece”, destacou.
Questionado sobre por que razão escolheu insistir com López como treinador principal, o espanhol foi igualmente direto. “Já me quiseram colocar muitos treinadores, e isso não me parece justo, porque o que ele me dá é poucos treinadores podem dar hoje em dia”, rematou.
Leia também:
- — Faria joga muito, soma quarta vitória seguida e regressa à 2.ª ronda do Australian Open
- — Zverev apanha susto mas avança no Australian Open
- — Cobolli arrasado por qualifier na primeira ronda; Etcheverry vence primeira maratona da semana
