Alcaraz de volta ao Six Kings Slam… sem estar a 100%: «As dúvidas estão lá»
Carlos Alcaraz já está na Arábia Saudita para jogar o Six Kings Slam, ainda assim, o próprio admite que ainda não está a 100% do ponto de vista físico.
O tenista espanhol, que falhou o ATP 1000 de Xangai, confessa que, apesar disso, espera ser competitivo para lutar pelo chorudo prémio de seis milhões de dólares.
AINDA SEM ESTAR NO PONTO
Não me sinto, diria, a 100 por cento. As dúvidas estão lá, penso um pouco nisso quando me movimento em campo, mas acho que melhorei muito e vou competir e ter um bom desempenho aqui no Six Kings Slam.
EXIBIÇÕES NÃO SE COMPARAM A COMPETIÇÃO
Acho que é um tema sobre o qual muitos jogadores e muita gente têm falado, relativamente ao calendário — o quão apertado está, com tantos torneios e torneios de duas semanas — e depois arranjam, diria eu, desculpas com as exibições, dizendo ‘os jogadores queixam-se do calendário e depois jogam algumas exibições’. Tudo o que posso dizer é que é um formato realmente diferente, uma situação diferente jogar exibições do que torneios oficiais — ter 15, 16 dias seguidos, manter uma concentração tão alta e lidar com uma exigência física tão grande.
MOMENTO PARA DIVERTIR
Simplesmente divertimo-nos durante um ou dois dias e jogamos um pouco de ténis e acho que isso é ótimo e acho que é por isso que às vezes escolhemos as exibições. Obviamente, entendo as críticas, mas às vezes as pessoas não compreendem o nosso ponto de vista.
Leia também:
- — Diretor do Masters 1000 de Paris: «Corríamos o risco de perder a categoria…»
- — Sabalenka: «O ténis mudou para mim quando o meu pai morreu, passou a ser algo mais»
- — Fritz não vê retirada de Djokovic para breve: «Não vi sinais de decadência no seu ténis»