Alcaraz com respeito por Pequim: «É dos quadros mais duros que pode haver num ATP 500»
Depois de ser herói da Europa na Laver Cup, eis que Carlos Alcaraz está de regresso ao circuito para disputar o ATP 500 de Pequim. O número três do ranking mundial vai à procura de deixar a sua marca numa prova que também conta com Jannik Sinner ou Daniil Medvedev, por exemplo, algo que merece o seu maior respeito.
“O ano passado foi a primeira vez que vim à China, a Pequim. Desfrutei do meu tempo aqui, acho que é um dos melhores torneios em que estive. É excelente viver esta experiência uma vez mais. Estou motivado para fazer um bom trabalho e mostrar bom ténis. É um dos quadros mais duros que pode haver num ATP 500, por isso vai ser um desafio difícil chegar longe neste torneio. Ao mesmo tempo vou tentar desfrutar o que for possível”, atirou, ele que começa diante de Giovanni Mpetshi Perricard.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»
Alcaraz falou ainda do que viveu na Laver Cup. “A Laver Cup foi uma grande experiência, fiquei muito feliz por a Europa ter vencido de novo. Fico contente por ter ganho bons pontos. Foi uma grande experiência ter os jogadores a apoiar-me e a fazer coaching nos meus encontros. Além disso, o mais emocionante foi ter a oportunidade de conhecer os outros fora de court. Foi uma experiência agradável”, considerou.