Alcaraz celebra regresso ao 2.º lugar: «Genial defrontar o Sinner só na final em Roland Garros»
Carlos Alcaraz conseguiu vingar a derrota de Indian Wells frente a Jack Draper ao qualificar-se para as meias-finais do ATP 1000 de Roma após protagonizar uma das exibições mais sólidas da temporada.
Com este triunfo, o espanhol garante que vai para Roland Garros como número dois mundial, algo que deixa o jovem de 22 anos satisfeito.
NÚMERO DOIS MUNDIAL
Creio que é genial ser segundo cabeça de série em Roland Garros, sabendo que não vou ver o SInner antes da final, se chegar lá, o que é genial. É algo em que não tinha pensado muito, sinceramente. Antes de vir aqui, o número um não era um objetivo.
SATISFEITO COM EXIBIÇÃO
Acho que hoje foi um jogo muito bom. Joguei muito bem. Estou muito orgulhoso da forma como encarei o jogo. Lembro-me que Indian Wells foi muito difícil para mim, passei o dia inteiro antes do jogo a lidar com os nervos. Foi muito stressante. Hoje encarei o jogo de uma forma diferente, e estou muito orgulhoso disso. Tentei mostrar o meu melhor ténis desde o primeiro ponto até ao último. Acho que correu bastante bem.
EXIBIÇÃO DE NÍVEL 10
Provavelmente. Acho que comecei bastante bem. Também terminei o jogo bastante bem. Perdi um pouco a concentração no segundo set. Não foi muito longo. Foi bastante bom. Mas sim, provavelmente foi um dos encontros mais completos que tive este ano.