Alcaraz aumenta registo brutal em 2024 e quebra muralha histórica do número um em Pequim
Carlos Alcaraz bem diz que adora os grandes encontros contra os melhores jogadores do Mundo e nos palcos mais importantes. Pois bem, os números provam exatamente isso, com o jovem espanhol de 21 anos a somar mais um triunfo marcante, desta feita a derrubar Jannik Sinner, atual número um do Mundo, na final do ATP 500 de Pequim.
Para que se tenha noção, Carlitos elevou o seu registo contra membros do top 5 para 8-1 em 2024, sendo que também é quem mais vitórias tem contra o top 10, com um impressionante 11-3. Além disso, esta foi a segunda vez na carreira que superou o líder do ranking ATP, com a outra a ter surgido na caminhada histórica rumo ao título no Masters 1000 de Madrid, na altura a bater Novak Djokovic nas meias-finais.
Por outro lado, Alcaraz também partiu uma muralha histórico em Pequim. É que o tenista que ocupa o primeiro lugar do ranking ATP nunca tinha perdido no torneio chinês. Entre Novak Djokovic, Rafael Nadal e Jannik Sinner, o registo era de 24-0, mas o espanhol estragou isso.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Mudança no pódio em destaque: como fica o top 10 ATP depois de Pequim e Tóquio